Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

L´DER DO BLACK EYED PEAS FALA SOBRE COMO É PRODUZIR MICHAEL JACKSON




O líder do Black Eyed Peas (Foto: MySpace)O líder do Black Eyed Peas (Foto: MySpace)
Sentado no quintal da casa de seu agente, o produtor e líder da banda Black Eyer Peas, de 32 anos, muda de assunto sem avisar, faz música de improviso, imita diversos sotaques e checa o BlackBerry a cada minuto.

É fácil acreditar quando ele diz que não dorme e nem come direito. Quase nunca tem tempo. Além de ser a principal força criativa do Black Eyed Peas e produzir músicas para estrelas como Whithy Houton, Mariah Carey e Michael jackson, will.i.am se prepara para lançar seu terceiro álbum solo, "Songs about girls", junto com um novo aplicativo digital que transforma qualquer site de relacionamento social em uma loja de música on-line.

Sua linha de roupas deve estrear daqui a alguns meses, ele está lançando os álbuns solo dos colegas de banda pela sua gravadora no final deste ano e passará um tempo visitando mais de 20 países na turnê mundial do Black Eyed Peas.

A poucos dias do início da turnê da banda em Jerusalém, o músico com dreadlocks na cabeça conversou com a Associated Press sobre seu estilo de vida "workaholic".

Em que sentido a sua música difere do som dos Peas?
will.i.am - O Black Eyed Peas é ímpar porque fazemos de tudo. No meu caso, neste disco, não recebi muitas participações, apenas uma música com Snpoop Dogg. Mas no restante das músicas sou eu cantando, tocando instrumentos e fazendo praticamente tudo... E é bastante melódico em relação ao que eu fazia no Black Eyed Peas, mas é arrojado. Estou muito feliz e orgulhoso do disco. É muito atual. Minha mãe gostou.

Você tinha algo diferente a dizer neste disco?
will.i.am - É uma idéia completa, entende? Com os Peas, cada um coloca seus pensamentos no disco e eles possuem variáveis, de três, quatro pontos de vista distintos. Este é um pensamento completo, uma viagem por separações e reconciliações, mágoas e arrependimentos.

Sua participação no Peas acabou?
will.i.am - De jeito nenhum. Os Peas ainda têm muito a fazer juntos. Vamos lançar um disco novo em novembro (2008).

O que você tem lançado pelo selo will.i.am music group?
will.i.am - Os dois primeiros lançamentos foram Fergie e Macy (Gray), e agora o meu próprio disco. Depois virão os de Apl e Taboo e "Black Einstein" e não o Black Eyed Peas. Ah, e também estou participando do "Madagascar", ou seja, também vou trabalhar no cinema. Estou trabalhando nos meus álbuns. E nos de Talib (Kweli) e Commons, e Mariahs e Whitneys e Michael Jacksons. E depois preciso correr até lá e fazer as dublagens de "Madagascar 2". Eu interpreto um hipopótamo que se apaixona pela hipopótamo interpretada por Jada Pinkett. É sensacional. E estou fazendo os arranjos da trilha de Hans Zimmer para o filme.

Como é trabalhar com Michael Jackson?
will.i.am - Só estou trabalhando nos discos, produzindo música, trabalhando para seu próximo projeto... Eu falava pra ele, "E aí Mike, gosta disso?" (imitando a voz de Jackson) "Eu gosto, está legal. Mas acho que precisamos de alguma coisa mais forte". Tudo bem, se não quiser, vou deixar aqui de lado, no meu álbum. Não é trabalho nenhum, é só arrastar o arquivo para a pasta "will".

Você descansa de vez em quando?
will.i.am - Não sei tirar uma folga... As pessoas dizem que o dia é curto. Mas não é. Sei que consigo produzir muito em um dia. Depende de como você faz. Bom, talvez eu deixe de comer. Não como e nem bebo água então minha pele fica meio seca e meu cabelo é quebradiço, mas vale a pena.

Você se preocupa em estar trabalhando demais?
will.i.am - Música é diversão, sabe, é divertido fazer música. Mas ultimamente tenho pensado sobre algumas coisas realmente progressistas e talvez se eu chegar a fazer essas coisas, eu me preocupo sobre quais serão as repercussões. Às vezes, se você começa a polemizar e questionar e enfatizar determinados assuntos, isso pode ser ruim para algumas pessoas... Como a música que compus para o Al Gore. Apresentamos a música no "Live Earth". Mas tiraram do YouTube, sabia? Todos os outros shows do "Live Earth" estão no YouTube, exceto essa parte. Então não sei, é interessante. As letras eram bem pesadas. Ela está em "Songs about girls" e chama-se "Mother Earth", porque a última garota do planeta é o planeta.

Você acha que os artistas deviam ser mais politizados?
will.i.am - Existem algumas coisas acontecendo, mas há muita distração. Não existem mais Malcolm Xs, Martin Luther Kings, Gandhis. Não existem líderes.

Fale mais sobre o novo tocador Musicane. É um aplicativo digital para sites da web?
will.i.am - Esse álbum que criei foi projetado para o tocador, e é essa experiência. O tocador não foi desenvolvido no estilo, "faça o download deste player e fature". É mais na linha do faça o download deste player e tenha uma conexão absoluta com meu canal de música, então sempre posso carregá-lo. Esse álbum não possui apenas 15 músicas. Esse álbum possui quantas músicas eu colocar nele.

Com quem pretende trabalhar em breve?
will.i.am - Quero realizar um projeto chamado "Imagine that". Incluiria, por exemplo, Herbie Hancock nos teclados,  nos vocais e teclados Stevie Wonder, Flea do Red Hot Chili Peppers no baixo, Prince na guitarra. E quem mais? Michael Jackson nos vocais e uma garota: Whitney Houston ou Aretha Franklin. Poxa, já imaginou?


Fonte: G1 - Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário