Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2011

Dois ano sem Michael Jackson


1 - Michael Jackson levantou-se do ordinário
Michael Jackson foi o último garoto pobre a realmente fazer história nos anos setenta. Para a geração que veio naquela década, Michael Jackson era como o garoto vizinho, que se tornou uma estrela. Ele e sua grande família tiveram uma vida ordinária e pobre na cidade do aço ( Gary ) e virou sua história de cabeça para baixo, transformando-se em um sonho extraordinário como um conto de fadas, enquanto o mundo inteiro assistiu, aplaudiu e acompanhou cada movimento durante as próximas quatro décadas.

2 - Michael Jackson rompeu a barreira racial na MTV
Na década de 80, a MTV foi a casa do vídeo da música pop. MTV era toda feita sobre a música branca: The Rolling Stones e Devo, Cynbi Lauper e Rod Stewart, mas mesmo com uma ampla diversidade de talentos musicais, era praticamente impossível para um Americano Africano negro, pertencer a essa corte.

Michael Jackson quebrou a barreira da cor MTV em grande forma e estilo, com sucessos inacreditáveis através de clipes como "Beat It", "Billy Jean" e "Thriller", todos sucessos que ajudaram a pavimentar o caminho para a diversidade em todo o mundo.

3 - Michael Jackson estabeleceu um padrão novo de vídeo com "Thriller"
Não só MJ abriu o caminho da MTV dando oportunidade para as pessoas de cor, ele atingiu esse objetivo de uma maneira grande. "Michael Jackson's Thriller", fez a sua estréia na MTV como o primeiro vídeo de estilo completo com um enredo, como filme com créditos, e a poética do rap, parecendo um filme de matinê de sábado- sendo o melhor de todos os tempos. Com 13 minutos de duração - "Thriller" foi um filme lançado pela Columbia Pictures, dirigido por Jon Landis, com Quincy Jones como produtor. Era um vídeo inovador que estabeleceu normas de um novo formato de vídeo da música - para jovens artistas em todos os lugares do mundo.

4 - O Show Cartoon Jackson 5ive
Quantas pessoas tiveram suas vidas imortalizadas em uma série de desenhos animados? Michael Jackson fez um desenho animado chamado "The Jackson 5ive". O show foi produzido por Rankin / Bass Productions e Motown. Ele estrelou como Michael Jackson mesmo e seus irmãos Marlon, Jackie, Tito e Jermaine. A série de desenhos animados Jackson5ive funcionou no ABC 1971-1973. Milhões de crianças, hoje adultas, cresceram cantanso MJ e assistindo o desenho pela TV, em mais de 50 países no mundo.

5 - A jaqueta de couro vermelho e luva de lantejoulas
Se você executar uma busca rápida do Yahoo "Michael Jackson Red Leather Jacket"- não se surpreenda ao ver um retorno zippy de mais de 2 milhões de resultados. Embora muitos tenham feito sua ascensão à fama, vestindo uma jaqueta de couro vermelha com a assinatura MJ e a luva branca com lantejoulas, ele não foi o único a obter sucesso absoluto e a criar a Michael Jackson febre.

Na década de 80, o estilo Michael Jackson -luva e casaco vermelho - estavam por toda parte, e tal como outros estilos anteriores de vestuário são destinados a fazer, a história da moda está se repetindo. A morte de Michael Jackson gerou um surto novo de couro vermelho e a febre da luva branca com lantejoulas. Embora desta vez eles estão servindo como tributo ao ídolo.

6 - Sua dança Smooth Moves
Quem não tentou executar um movimento de dança de Michael Jackson? Sua coreografia original é muito imitada, mas raramente repetida com perfeição, o que não significa que muitas pessoas não tenham tentado. Há décadas, uma centena de 'pop stars' trabalham duro para
tornarem-se a próxima grande estrela, ou imitadores de Michael Jackson dançando na rua para lembrar sua morte. Dançarinos continuam a imitar seus gestos, que desafiam a gravidade, mas movem-se sabendo que não poderão nunca serem iguais ao rei do pop.
.
a7 - Aquela voz de Michael Jackson
Tem sido 30 anos desde "I'll Be There" escalou as paradas, com a voz deMichael Jackson oferecendo uma canção de amor simples evocando memórias de partir o coração. Para muitos, ele é a voz identificada como a de uma eterna criança se tornando uma estrela, alguns ainda se lembram da letra e cantam junto, como faziam há 30 anos.

A voz de Michael Jackson sempre provocou a paixão, o amor ou a alegria lúdica. Seu timbre e tom únicos mudaram pouco ao longo dos anos, tendo uma qualidade igual seja gemendo ou e um rosnado animal, sempre perfeito. Ele mesmo desenvolveu um grão funky, anos mais tarde, mas sua voz sempre faziam as pessoas pararem e ouvirem .... e às vezes dizerem - "Uau, eu amo Michael Jackson."

Nenhum comentário:

Postar um comentário